Friday, September 19, 2008

Reflexão LXXV (sangue)

Quero fazer parte do teu sangue quente, pulsante de vida.
Sangue do teu coração que percorre teu corpo inteiro
E suspira fundo no ar dos teus pulmões, vibrante de vida.
Recrio um ciclo no espaço-tempo do meu mundo inteiro.

Meu corpo agora faz parte do teu, exausto e completo.
Vejo o movimento compassado do teu respirar calmo,
Meu amor, minha sagrada mulher, verbo do meu salmo.
Meu mar brumoso e incerto, de horizontes fugidios repleto,

Teu corpo que vibrou sob o meu abraço, agora lasso,
Confirma o meu destino inelutável, marcando o seu traço:
Mulher da minha existência que desde sempre amo tanto.

Agora dorme quieta, aconchegada nos tecidos, em seu canto.
Esquecida de mim em seu sono profundo, como um encanto.
E tua presença única me faz te amar, atando épocas num laço.

No comments: