Sunday, April 20, 2014

Os Cervejeiros

Pronto. Lá vieram os amigos cervejeiros me cutucar...O mais incisivo foi o Luiz Vidaia, irmão na pedra e notório cervejeiro: ”A culpa é sua que não sabe escolher. Cerveja é que nem mulher, sabia? Tem as ótimas, as boas e as que não prestam...”  Isso porque escrevi sobre minha experiência com o vinho. Ok. Vamos compatibilizar. Há vinhos ruins também. E nem devem ser considerados vinhos. Acho que pisei no pé da cerveja e dos amigos que ainda curtem a bebida e melhor que eu. Beleza. Desculpa. Vou experimentar essas cervejas que citaram: Paceña, Lager, Boliviana, feita com o degêlo dos Andes (hummm, chique héin!). Como? Soletra: Westvleteren? O quê? Belgica? Como é que eu vou pedir uma cerveja dessa já bêbado? Não vou conseguir. Flying Dog Gonzo Imperial Porter? Americana? Caraca! Que nome mais esquisito. Só conhecia a Bud. O quê? Mais um puta monte de cervejas boas, gourmet, que também harmonizam com a comida. Mais velha ainda que o vinho. Também acidental, resultado de fermentação, fabricações especiais, vários tipos, várias cores... Tá bom, não vou mais desdenhar da cerveja. O culpado sou eu mesmo. Vem, cá. Por que você não promove uma degustação na sua casa? Eu adoraria ser apresentado a essas maravilhas. Preço? Bem, a gente pode dividir as despesas...eu preparo uma carne. Topa? Ok. Vou avisar aqui em casa. Semana que vem, então? ok. O quê? Levar um vinho de presente pra você? Tá vendo? Eu tinha razão... Tchau!


1 comment:

Anonymous said...

Caro sr, seria possível testar um carro da fiat neste final de semana?